terça-feira, 14 de abril de 2009

“São Bento Sempre Limpa” quer envolver mais pessoas

14/04/2009

“São Bento Sempre Limpa” quer envolver mais pessoas

Seguem os preparativos para a segunda edição em 2009 do projeto “São Bento Sempre Limpa”, que acontece no dia 16 de maio, nos bairros Fundão, Cruzeiro, Mato Preto e Oxford. A intenção é ajustar algumas falhas da primeira edição, aprimorando as atividades e envolvendo um número maior de participantes.
Para tratar do assunto, na próxima quarta-feira, dia 15, diversos representantes do programa juntamente com representantes das Associações de Moradores, se reunirão para discutir a participação de mais pessoas. “A reunião acontece às 19h, na Associação da Vila União, para discutirmos a participação dos representantes das Associações. O nosso objetivo é envolver o maior número de pessoas possível”, relatou Aluisio Moreira, Diretor da Defesa Civil.
Convocamos os representantes dos bairros para debatermos o assunto, e a participação de cada um. Queremos dividir a responsabilidade e trazer mais voluntários para o projeto”, disse Maria Marlene Wengler, integrante da Cooperativa de Catadores e uma das coordenadoras do projeto. Aluisio também citou, que já na segunda-feira, ele reuniu os participantes do programa para fazer um levantamento de tudo que aconteceu, e o que pode ser melhorado para as próximas edições.
1ª São Bento Sempre Limpa
No sábado, dia 4 de abril, cerca de 50 pessoas foram voluntárias na coleta do lixo do programa “São Bento Sempre Limpa”. Após oito horas de trabalho, o resultado foi satisfatório, com cerca de seis toneladas de materiais recolhidos. A intenção para esta edição que acontece no dia 16 de maio é realizar de forma mais intensa a divulgação, não só nas escolas mas, também, nos bairros e trazer mais voluntários para participarem.
Prefeitura de São Bento do Sul - Adêise Tanji – DRT/SC 03133-JP
(47) 3631-6154 – imprensa@saobentodosul.sc.gov.br