quarta-feira, 8 de abril de 2009

Secretarias se unem para controlar problema de borrachudos

08/04/2009

Secretarias se unem para controlar problema de borrachudos


Na manhã de terça-feira, 07, os Diretores do Meio Ambiente Marcelo Hubel, do Centro de Vigilância Sanitária Maria Hercilia de Souza e da Agricultura Alisson Hastreiter, estiveram reunidos para discutir a união das Secretarias referente ao assunto.
De acordo com Maria Hercilia, a união atinge na prevenção e conscientização de mais pessoas. Será realizado um trabalho junto as comunidades que moram próximos de leitos de rios, enfatizando também a preservação da mata ciliar, que mantém um micro clima, diminui a temperatura da água e dificulta a proliferação do borrachudo.
A idéia de trabalhar em conjunto, é tornar a ação do controle do mosquito mais eficaz, ressaltando sempre a prevenção. Saúde, Agricultura e Meio Ambiente estão trocando conhecimentos sobre o assunto para planejar atividades que tragam resultados eficientes para o controle do mosquito. O Prefeito Magno Bollmann pediu que se adote um procedimento adequado, e que se pesquise bem os produtos químicos que serão usados nas ações, unindo eficiência a um baixo custo.
Prefeitura de São Bento do Sul - Adêise Tanji – DRT/SC 03133-JP
(47) 3631-6154 – imprensa@saobentodosul.sc.gov
.br