quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Concurso de maquetes



Concurso de maquetes


Pensando no fortalecimento da educação ambiental e na preservação da araucária, o Departamento de Meio Ambiente e a Secretaria de Educação promovem o concurso de maquetes “Ecossistema da Araucária”.
O concurso abrange as unidades com ensino integral, que farão a maquete até dia 15 de setembro, quando cada escola escolherá a melhor para concorrer ao prêmio e ao espaço de exposição no Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann, ficando disponível para visitação do público do dia 18 a 24 de setembro, durante a 11ª Primavera de Museus. 

Cada equipe vencedora, de cada unidade, receberá medalha, enquanto o prêmio final será definido por banca de jurados, e esta equipe receberá um kit de utilidades escolares e recreativas.
O concurso tem como objetivos mobilizar para a sustentabilidade, valorizar o pinheiro, relacionar a fauna e a flora, reconhecer os dispersores de sementes, entender a importância dos recursos hídricos, demonstrar a relação da árvore com o homem, expor a ameaça da extinção e compreender os danos.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul