terça-feira, 14 de março de 2017

IFC 300 mudas de árvores são plantadas


Equipes da Defesa Civil e do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura auxiliaram, na sexta-feira (3), estudantes do Núcleo de Meio Ambiente do Instituto Federal Catarinense - Campus São Bento do Sul, no plantio de 300 mudas de árvores.
Coordenada pelo professor Henrique Valadão de Oliveira, a ação envolveu 25 estudantes, além dos professores Ricardo Campagnin, Fabio Muchenski e Cristiane Guertler, e voluntários. O Diretor Geral da entidade, Samuel Henrique Werlich, também esteve presente nos trabalhos.

As mudas foram doadas pelo campus de Concórdia, apresentando várias espécies como araucária, pitanga, ipê e até mesmo exóticas como o figo - estas foram produzidas pelos alunos, tendo um acondicionamento em estruturas adequadas formando mudas de grande porte de até 1,50 m.
“São espécies importantes para a fauna e o plantio transcende a necessidade de compensação do IFC, que já plantou no passado, centenas de árvores. A iniciativa é louvável e muito importante, fortalecendo as boas práticas ambientais”, comenta o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Marcelo Hübel.
Parcerias – Segundo o diretor de Meio Ambiente, nas tratativas surgiram possibilidades de futuras parcerias e enriquecimento de atividades em conjunto com o Instituto que está em franca expansão. Atualmente o campus conta com cursos técnicos de ensino médio e de graduação, procurados por estudantes de São Bento do Sul, região e até de cidades mais distantes.
Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul