sexta-feira, 24 de junho de 2011

Exposição Condomínio da Biodiversidade

Exposição Condomínio da Biodiversidade

Permanecem até este dia 16 na sala de exposições do SESC os quadros do fotógrafo Zig Koch com o tema “Condomínio da Biodiversidade” que revelam a Região Metropolitana de Curitiba demostrando o contraste dos elementos da natureza e o crescimento urbano e a expansão das ações antrópicas. “Esta parceria do Departamento de Meio Ambiente com o SESC, propiciou um local com instalações adequadas e visitas melhor direcionadas com acompanhamento de monitor” Marcelo Hübel – Diretor de Meio Ambiente. As fotos revelam os impactos ambientais e o respaldo na vida cotidiana, no comprometimento da qualidade de vida das pessoas, servido de alerta na necessidade de preservação e convivência harmoniosa com o meio ambiente. Mas ao mesmo tempo mostra a biodiversidade do meio ambiente, fauna e flora, sensibilizando os observadores das imagens. O objetivo é promover a proteção e recuperação das áreas remanescentes inseridos no meio urbano e sensibilizar a população.


As visitas podem ser marcadas diretamente no SESC, tendo acompanhamento e direcionamento de interpretação do tema proposto. O Departamento de Meio Ambiente além de disponibilizar as imagens também acompanha as explicações aos visitantes com a estagiária do Departamento e estudante de Engenharia Ambiental Danieli Veronezi.

O autor das fotos é Zig Koch, diplomado em arquitetura em 1982 mas dedicou sua vida para a fotografia da natureza, percorrendo o Brasil, viajou para vários países de outros continentes, fotografando para as principais revistas brasileiras, para projetos e entidades governamentais, não governamentais, empresas ou viajando por conta própria. O Departamento de Meio Ambiente já vinculou outras duas apresentações do mesmo autor.