sexta-feira, 3 de junho de 2011

Concurso fotográfico reuniu mais de 450 imagens

03/06/2011

Concurso fotográfico reuniu mais de 450 imagens


O concurso de fotografia da Área de Proteção Ambiental (APA) Rio Vermelho/Humbold, teve 96 inscrições somando 453 fotos. As imagens revelam uma diversidade de elementos dos 23.000 hectares, são fotos relacionadas aos atrativos naturais: fauna, flora, condição climática , formações de relevo, meio ambiente, relações sociais e econômicas.

O concurso atraiu o público que procurou por informações da APA, além de atrair pessoas de outras cidades. “Inicialmente eu estava temeroso pela pouca adesão, mas nos últimos dois dias do término de inscrição a participação quadruplicou”, relata Marcelo Hübel, diretor de Meio Ambiente.

O concurso visto como sucesso de participação alcançou o objetivo de reconhecer os talentos dos fotógrafos amadores e profissionais, sendo ainda proposto para a geração de material para uso na revista que será apresentada com o resumo do Plano de Manejo. “Conheço a APA, mas mesmo assim fiquei surpreso como as fotografias, com as diferentes percepções de ângulos e temas apresentados pelos autores, que conseguiram valorizar esta unidade de conservação. Um material muito rico”, afirma Marcelo.

Pela qualidade das fotos estas também serão utilizadas para outros formatos de divulgação da APA e farão parte de um painel específico no futuro Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann. Os dez primeiros vencedores serão comunicados por telefone, mas somente na entrega da premiação na abertura da semana de meio ambiente saberão de sua classificação no ranking de premiação.

Inicialmente as fotos seriam expostas no hall da Prefeitura, mas por serem muitas imagens, elas ficarão expostas no auditório do Departamento de Meio Ambiente em todo mês de junho das 7h30 às 12h e 13h30 às 16h, na SC 301, esquina com Rodovia dos Móveis, Trevo do Mato Preto. As fotos vencedoras serão expostas no hall da Prefeitura no dia 10 de junho cumprindo a programação da semana de meio ambiente, após a data retorna para a exposição no Departamento de Meio Ambiente.