quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Meio Ambiente realiza palestras em escolas

08/10/2009

Meio Ambiente realiza palestras em escolas



Colaboradores da Diretoria do Meio Ambiente estão realizando durante a semana algumas palestras nas escolas municipais com o objetivo de apresentar aos alunos características de alguns tipos de florestas que constituem o bioma da mata atlântica, que cobre todo o estado. 

Aparentemente o início do tema pode ser difícil de ser assimilado devido a associação dos nomes, mas são incorporados naturalmente quando ligados aos conceitos das espécies da fauna e flora, proteção dos rios e habitat de espécies. O Diretor do Meio Ambiente Marcelo Hubel, destacou que as palestras são realizadas de uma maneira lúdica, no qual o aluno é envolvido inicialmente com som em CD de diversas aves da mata atlântica, e na sequencia são mostradas várias imagens no projetor que motivam a participação dos estudantes.

A escolha do tema Mata Ciliar, é devido a integração ao programa de educação ambiental Econsciência. “Para melhor fixação do aprendizado são demonstradas algumas práticas didáticas, caixas de madeira que reproduzem como é a vida das espécies e a evolução da mata. É um momento mágico e de descontração, mas ao mesmo tempo educativo e reforça a necessidade de cuidarmos do meio ambiente. Certamente são lembranças que perdurarão em suas vidas”, finalizou Marcelo.
 
Adêise Tanji Barbosa - Jornalista MTb/SC 03133-JP - Assessoria de Comunicação –
Prefeitura de São Bento do Sul - (47) 3631-6154