terça-feira, 6 de outubro de 2009

Avenida São Bento fica mais florida

06/10/2009

Avenida São Bento fica mais florida


Dando continuidade ao trabalho que foca a arborização de alguns locais de São Bento do Sul, o Departamento de Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Obras, fazem nesta semana o plantio de árvores em algumas ruas da cidade.

Na segunda-feira, 5, foi a vez de parte da Avenida São Bento receber árvores de ipê amarelo e tipuana. Ambas proporcionam apelo ornamental pelas flores amarelas, além de formação de copada verde no verão. Foi usado solo orgânico e proteção com grade de madeira ao redor.

De acordo com o Diretor do Meio Ambiente, Marcelo Hübel, nas plantações é necessário respeitar uma distância para não interferir no tráfego de veículos e nem na visualização. No total foram plantadas 10 árvores. A ação será estendida para outros bairros.

Reparos

Nos próximos dias serão restauradas os plantios feitos em junho, na Rua Conrado Liebl, em Serra Alta. O local já foi devidamente adubado, mas agora precisa de reparos em algumas estruturas de madeira que foram danificadas, além de algumas árvores quebradas.

Marcelo lembra que as ações de vandalismo são coibidos por lei do código penal 2.848, no artigo 163, com cobrança de multa e prisão de 1 ano a 6 meses. “Estes casos podem ser denunciados pelos moradores diretamente na polícia militar ou no departamento de meio ambiente. As ações de melhoria no paisagismo urbano serão feitos de forma gradativa e com preferência no aumento de variedades de espécies nativas”, acrescentou.



Prefeitura de São Bento do Sul - Adêise Tanji Barbosa – MTb/SC 03133-JP
(47) 3631-6154 – imprensa@saobentodosul.sc.gov.br