domingo, 25 de setembro de 2011

EXPOAMA

23/09/2011

Expoama começa com diversas atrações

Na noite desta quinta-feira (22) teve início a 18ª Expoama. Realizada pela Prefeitura de São Bento do Sul através da Secretaria Municipal de Agricultura, a festa acontece no pavilhão de eventos da Promosul. Diversas atrações estão programadas para o evento que prossegue até domingo.

Diversas autoridades como o prefeito Magno Bollmann, prefeito de Campo Alegre Vilmar Grosskopf, e o secretário de desenvolvimento regional da 25ª SDR de Mafra, Wellinton Bieleck, e o deputado estadual Silvio Dreveck prestigiaram a solenidade de abertura da festa.

Na ocasião, o deputado Silvio Dreveck anunciou aos presentes que muito em breve o governador do estado, Raimundo Colombo, estará na região, onde deverá realizar a liberação de recursos para diversos municípios. Wellinton Bieleck destacou a importância da Expoama para toda a região e do investimento cultural do evento. Na ocasião, Bieleck assinou juntamente com o prefeito Magno Bollmann o repasse de recursos do estado à Expoama, na ordem de R$ 80.000,00.

O secretário de agricultura, Edimar Geraldo Salomon, destacou a importância deste grande evento para todas as famílias da agricultura, que segundo o secretário, estão recebendo incentivos para produzirem e retomarem para suas atividades no campo como nunca ocorreu na cidade.

O prefeito Magno Bollmann recordou da 1ª Expoama, quando era secretário da agricultura e meio ambiente da administração municipal, e da criação do Consórcio Quiriri. “Foram épocas marcantes quando iniciamos a Expoama e alguns anos após, criamos o Consórcio Quiriri, hoje ambos amplamente reconhecidos e de grande importância para a região”, disse Magno.

O prefeito também destacou todo o trabalho que a administração pública vem realizando em prol de todas as pessoas que atuam na agricultura. “A agricultura familiar está cada vez mais fortalecida, e todos os produtos do campo terão destinação aqui em São Bento do Sul” disse o prefeito fazendo alusão à merenda escolar que já utiliza grande parte de seu cardápio produtos cultivados pelas famílias são-bentenses. Após a solenidade de abertura o público presente participou de um jantar ao som do Grupo Rafa e Cia.

Programação

A 18ª Expoama prossegue durante todo o final de semana, e a programação das atividades externas da festa poderão sofrer alteração nos horários em virtude das chuvas. A festa no pavilhão oferece ao público uma variedade na exposição de animais e equipamentos agrícolas. Shows, bailes, café colonial, uma variedade de cardápio, além de produtos diferenciados para comercialização também são atrações da Expoama. Logo mais a noite, a partir das 20h, acontece a abertura do Rodeio Country, com diversos peões que participaram do rodeio de Barretos, e show pirotécnico. Já a partir das 23 horas, a Expoama será palco do show nacional com o cantor Daniel.

Prefeitura de São Bento do SulJoberth Krause



Assinatura de Convênio com o Estado de Santa Catarina com repasse de R$ 80.000,00


Deputado Disceu Dresch, Secretário Edimar G. Salomon e Diretor Marcelo Hübel




Mauro F. Bácsfalusi; Prefeito Magno Bollmann; Marcelo Hübel e Danieli Veronezi