segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Prefeitura fará Licenciamento Ambiental para melhoria em ruas

31/08/2009

Prefeitura fará Licenciamento Ambiental para melhoria em ruas



Incrustada numa área de preservação ambiental (APP), que ocupa praticamente metade do território de São Bento do Sul, a região de Rio Natal atrai turistas de todo o mundo em busca das belezas de seus recursos naturais e mata atlântica ainda intocada. Duas vias – a Estrada Geral de Rio Natal e a Rua XV – são os principais meios de acesso a esta região, porém o fato de estar situado dentro de uma APP é que dificulta a manutenção por parte da Prefeitura nestes pontos.

Para que melhorias sejam feitas nestas estradas, como alargamento ou recuperação de curvas com erosão, a Prefeitura já iniciou um projeto de licenciamento ambiental. O responsável pelo trabalho será o engenheiro florestal Laerte Bonetes, que na semana passada percorreu a região acompanhado do prefeito Magno Bollmann, o secretário de Governo Edimar Geraldo Salomon, do secretário de Obras Márcio Dreveck e do diretor de Meio Ambiente Marcelo Hübel.

Todos os pontos com problemas foram mapeados e o devido licenciamento será feito para que obras de melhoria possam ser realizadas. “Precisamos fazer melhorias urgentemente nestas estradas, mas para isso antes é necessário o licenciamento, já que estamos dentro de uma área de preservação ambiental”, explica o prefeito Magno Bollmann.

Assim que tais licenciamentos ambientais estiverem aprovados, o secretário de Obras Macio Dreveck já comprometeu-se em iniciar as melhorias, facilitando assim ainda mais o acesso da comunidade e de turistas à região. “Vamos fazer um trabalho completo e durável”, diz o secretário de Obras.



Prefeitura de São Bento do Sul – Fabiano Kutach - DRT/SC 02844 - JP
47 3631-6132 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br