sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Jardim Botânico dá importante passo para início da estrutura


Jardim Botânico dá importante passo para início da estrutura

Mais um importante passo para a concretização do jardim Botânico de São Bento do Sul foi registrado nesta semana.
Durante a reunião ocorrida na última sexta-feira, dia 14, no gabinete do prefeito Magno Bollmann, onde participaram todos os envolvidos no processo de criação do Jardim Botânico, como FETEP, Incubadora Tecnológica de São Bento do Sul, Instituto Federal Catarinense – IFC - Campus São Bento do Sul, Univille - Campus São Bento do Sul, Dra. Karin Esemeann Quadros, representante do Jardim Botânico da Univille, Unisociesc, Udesc - Campus São Bento do Sul, e administração municipal, todos acordaram em prosseguir com a transferência da área total de 107.892,35m2 localizados no bairro Centenário, no terreno de propriedade da Fundação de Ensino Tecnologia e Pesquisa – FETEP, declarada de utilidade pública com a publicação do Decreto nº 1050, de 20 de setembro de 2018 que dispõe sobre a criação do Jardim Botânico de São Bento do Sul.
Após a opinião positiva de todos, a transferência dá área ao município foi levada à assembléia com o Conselho Curador da Fetep, realizada na segunda-feira, dia 17.
Ao ser colocada em votação, a transferência da área foi aprovada por unanimidade, e os trâmites burocráticos para a efetivação desta terão início imediatamente.
Conforme o prefeito Magno Bollmann, tudo está caminhando de uma forma muito positiva com o apoio, envolvimento e engajamento de todas as instituições envolvidas. Para o mês de fevereiro será criado um plano de ação para programar a sequência de atividades para efetivação do processo.
Joberth Krause – MTB 4280SC
--
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Bento do Sul