sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Prêmio Klaus Schumacher 2018


Desempenho na sustentabilidade

A Associação Empresarial de Rio Negrinho, pelo seu Núcleo de Jovens Empresários, está em processo de avaliação dos projetos que estão concorrendo ao Prêmio Klaus Schumacher 2018. O reconhecimento é dividido em 5 categorias: inovação; atendimento; sustentabilidade; social e RH. E São Bento do Sul recebeu o convite para participar na mesa julgadora, no quesito sustentabilidade.
O prefeito Magno Bollmann, o Diretor de Meio Ambiente Marcelo Hübel e Mariane Murakami, do Instituto de Meio Ambiente, estudaram os projetos voltados para as boas práticas de sustentabilidade, todas com desenvoltura diferenciada, mas com o mesmo propósito final. Foram considerados 7 critérios: Impacto ambiental da Iniciativa; Caráter Social, Caráter Econômico; Inovação: Relevância; Integração e Institucionalização. “Independente de quem seja o vencedor, é gratificante presenciar a preocupação socioambiental apresentado pelos projetos voltados para a responsabilidade com o meio ambiente e a sociedade onde estão inseridas”, comentou Bollmann.

Na ACIRNE os trabalhos foram coordenados por Marcelo Nunes Filho e Josiclei Junior Sobczack, que além da explanação do edital e da distribuição do material de trabalho, também acompanharam as atividades em campo. “Temos que parabenizar a ACIRNE por homenagear o talentoso empresário Klaus Schumacher como reconhecimento de sua participação na sociedade de Rio Negrinho, e pelo resultado do prêmio que demonstra e reconhece as boas práticas para a sociedade. Reconhecido ainda em vida mas que segue como uma horaria”, comentou Marcelo Hübel.

A avaliação de outras categorias ainda segue durante os próximos dias, com outras equipes com participação da UNIVILLE, FETEP, Eurho Consulting, UDESC, FACISC, SENAI, SEBRAE, SESI, Cleomir Vaz Treinamentos e Josiane Ferreira Coach e Terapias Sistêmicas.

A apresentação dos vencedores nas distintas categorias vai ocorrer no dia 8 de novembro, às 20 horas, na Sociedade Musical. Mais informações pelo telefone 3644-2131.



Prêmio Klaus Schumacher
Klaus Schumacher nasceu em Hamburgo na Alemanha em 13/11/1925. Começou a empreender em Rio Negrinho em 1954 e em 02/10/1956 iniciou a Ceramare (cerâmica com arte) com produtos que conquistaram outros países.

Empresa de relevante importância que cedeu seu nome ao Bairro Ceramarte. Teve grande atuação na fundação da Associação Hospitalar Rio Negrinho, hoje Fundação Hospitalar Rio Negrinho. Atuou na criação do Aero Clube de Rio Negrinho. Quando a Ceramarte completou 50 anos recebeu a Ordem do Mérito Municipal.

Em novembro de 2009 a ACIRNE instituiu o “Prêmio Klaus Schumacher” em sua homenagem. Klaus Schumacher faleceu no dia 03/07/2011 aos 85 anos.

01 Inovação
Contempla iniciativas que por meio da implementação de processos, métodos, técnicas e ferramentas de gestão da inovação, produzem um ambiente profícuo à geração de inovações.



02 Melhor Atendimento
Destaque da empresa com melhor atendimento medido através de votação pública online.



03 Melhores práticas de sustentabilidade
Contempla às iniciativas bem-sucedidas de cunho ambiental implementadas pelas empresas de Rio Negrinho.



04 Melhores práticas sociais
Contempla iniciativas realizadas por empresas que, através de um projeto, apresentando métodos e resultado, resolvam ou diminuam um problema social, que impactem positivamente na qualidade de vida da comunidade.



05 Melhores práticas de RH
Analisa as práticas de gestão em relação às pessoas que laboram nas empresas.

--
Assessoria de Comunicação