quarta-feira, 18 de abril de 2018

São Bento Sempre Limpa no Rio Vermelho


São Bento Sempre Limpa


A segunda edição do ano do Programa São Bento Sempre Limpa está marcada para este sábado (14), nos bairros Rio Vermelho Estação, Rio Vermelho Povoado, Rio Natal e Ano Bom. 
Das 8 às 13 horas, equipes percorrerão as ruas destes locais para coleta de materiais como ferro, vidro, alumínio, óleo de cozinha, garrafas, papelão, isopor, latas e plásticos. Materiais de construção, lâmpadas e pilhas não serão recolhidos. 
Para participar da ação os moradores devem deixar os materiais em frente às residências e comércios. Os itens coletados são separados e destinados à Cooperativa de Catadores. 
Coleta – A primeira edição do programa ocorreu em março e contemplou os bairros Brasília, Centenário, Vila São Paulo e Bela Aliança. Mais de 8 toneladas de materiais foram coletadas.
Programe-se - O cronograma do Programa São Bento Sempre Limpa terá edições também no Cruzeiro, Oxford e Ponte dos Vieiras, no dia 19 de maio. 
O Centro e o Progresso recebem as equipes no dia 16 de junho. Já no dia 7 de julho é a vez do Lençol e Alpino. Fundão, Mato Preto e Dona Francisca são os bairros contemplados no dia 18 de agosto. 
No dia 15 de setembro o programa chega aos bairros Boehmerwald, Rio Negro e Colonial. No dia 20 de outubro nos bairros 25 de Julho e Schramm. E, no dia 10 de novembro, nos bairros Serra Alta, Vila Pilz e Sertãozinho. 
O programa conta com o apoio e realização de: Defesa Civil, Samae, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável e Transresíduos.
Viviane de Vargas Miranda