sexta-feira, 27 de março de 2009

Preservação da Mata Ciliar será uns dos destaques de sábado

27/03/2009

Preservação da Mata Ciliar será uns dos destaques de sábado

No sábado, 28, pela manhã, no Calçadão, algumas Secretarias irão se unir com o objetivo de passar o máximo de informações possíveis a população sobre a Preservação da Água e do Meio Ambiente.
A Secretaria de Planejamento em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae), o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e o Consórcio Ambiental Quiriri, estarão presentes no evento, passando diversas informações sobre o Dia Mundial da Água, comemorado no último domingo, 22.
O Departamento do Meio Ambiente e Agricultura estarão focando na preservação da Mata Ciliar, associando a importância da floresta nas margens de nascentes, rios e lagos. No local, haverá atividades práticas com as crianças enfocando também a Área de Preservação Permanente (APP). No local serão distribuídas mudas de espécie nativa da Floresta Onbrófila Mista. No sábado, também será conhecido o vencedor do 4º Concurso de Redação promovido pelo Samae. O evento acontece a partir das 8h30 no Calçadão.
Assessoria de Comunicação - Adêise Tanji - DRT/SC 3133-JP