quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Meio Ambiente recolhe óleo de escola

26/01/2010

Meio Ambiente recolhe óleo de escola


Colaboradores da Escola Básica Municipal Alexandre Pfeiffer, entraram em contato com o Departamento do Meio Ambiente na manhã de terça-feira, 26, com o intuito de realizar a coleta do óleo de cozinha. O armazenamento é feito por algumas escolas, restaurantes e lanchonetes do município.

Logo depois, o óleo é enviado para a Cooperativa de Catadores de Material Reciclável, que através de uma parceria com a Prefeitura irá aplicar o projeto “Óleo na Frota Municipal”. Para entrar em vigor, o programa está aguardando uma licença ambiental da Fundação do Meio Ambiente (Fatma).

No futuro, além de restaurantes, lanchonetes e escolas, a conscientização da reutilização do óleo terá maiores proporções. O objetivo é que cada residência realize a coleta em uma garrafa pet. A implantação do projeto piloto que foca a reciclagem do lixo no Bairro Vila São Paulo, irá trabalhar este aspecto. 



Prefeitura de São Bento do Sul - Adêise Tanji Barbosa – MTb/SC 03133-JP (47) 3631-6154 – imprensa@saobentodosul.sc.gov.br