sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Prefeitura fará trabalho de desassoreamento

21/01/2010

Prefeitura fará trabalho de desassoreamento


Na manhã de quinta-feira, 21, colaboradores da Defesa Civil e Meio Ambiente, estiveram visitando seis pontos específicos de São Bento do Sul que estão apresentando problemas, devido a falta de vegetação e proteção da área de preservação permanente (APP).

Com a vistoria realizada, será possível emitir um laudo e realizar o trabalho de desassoreamento (limpeza do fundo dos rios), possibilitando a revitalização, com a retirada de material excedente e também obras de contenção”, relatou.

O Diretor do Meio Ambiente Marcelo Hübel, explicou que esse problema chega na área urbana, pois além da falta de proteção em APP, tudo vai para o rio. “Se tivesse a mata ciliar em volta, isso serviria como uma barreira, e evitaria a entrada para o rio. Com as fortes chuvas dos últimos dias, a força da água joga a areia para dentro e para o lado, não havendo vegetação suficiente para suprir isso”, informou.

A vistoria que foi realizada em pequenos trechos dos rios, servirá para analisar a real necessidade de cada ponto, e buscar realizar o trabalho de desassoreamento e recuperação da mata ciliar, tranqüilizando as famílias que moram próximas dos locais, principalmente em relação a enchente.



Prefeitura de São Bento do Sul - Adêise Tanji Barbosa – MTb/SC 03133-JP (47) 3631-6154 – imprensa@saobentodosul.sc.gov.br