domingo, 15 de novembro de 2009

São Bento Sempre Limpa recolheu quatro toneladas

14/11/2009

São Bento Sempre Limpa recolheu quatro toneladas


No último sábado, 14, em mais uma etapa do programa São Bento Sempre Limpa, foi possível uma arrecadação de quatro toneladas de materiais recicláveis, nos bairros 25 de Julho e Schramm. O mutirão da limpeza contou com a colaboração de representantes da Secretaria de Obras, Samae, Departamento do Meio Ambiente, Defesa Civil, Cooperativa de Catadores e a presença do Prefeito Magno Bollmann, que está satisfeito com o andamento do projeto em 2009, e solicitou que em 2010 continue com muito mais força.

O Diretor da Defesa Civil Aluísio Moreira, do Meio Ambiente Marcelo Hübel, e de Obras Iberê da Costa, destacaram nesta edição a variedade de objetos recolhidos, entre eles, sofá, brinquedos, televisão, computador, fogão, bicicleta, plástico, ferro e madeira. “A grande maioria dos materiais não possuem conserto, e daqui já é encaminhado para a Cooperativa. Encontramos dois colchões em ótimo estado que serão doados para o grupo Soldados de Cristo, no qual as crianças necessitam para os treinos de dança. As madeiras recolhidas seguem para a Associação Beneficente São Francisco de Assis (Asfa), e duas muletas, em ótimo estado, ficaram no Departamento da Defesa Civil aguardando a procura de uma pessoa da comunidade, no qual serão doadas também”, informou Aluísio.

O trabalho de separação dos materiais seguiu até às 14h. A Prefeitura Municipal agradece o apoio das empresas Katzer, CCL Móveis ,Ikas Bazar, Canil Duhan Tamy´s, Móveis Imperial, Kuaislr e a família Alexe, que cedeu o terreno para concentração dos colaboradores. A próxima edição, penúltima do ano, acontece no dia 28 de novembro, percorrendo os bairros Rio Natal, Rio Vermelho e Ano Bom.



Adêise Tanji Barbosa - Jornalista MTb/SC 03133-JP - Assessoria de Comunicação - Prefeitura de São Bento do Sul - (47) 3631-6154