terça-feira, 28 de setembro de 2010

Exposição mostra a natureza brasileira

28/09/2010

Exposição mostra a natureza brasileira


Prossegue até sexta-feira, dia 1o de outubro, a exposição “Natureza Brasileira”, no Shopping Zipperer, em São Bento do Sul. A mostra é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente, e faz parte das ações que marcam o Dia da Árvore. As imagens são de Ricardo Zig Koch Cavalcati, emprestadas pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS ).
Ao todo são 28 fotografias em painéis de 80 x 120cm, que retratam os mais variados aspectos como fauna, flora e paisagens. “As imagens impressionam pela beleza, cor e simplicidade, induzindo o visitante a compreender melhor as questões da conservação e a fragilidade do nosso planeta”, diz o diretor de Meio Ambiente, Marcelo Hübel.

Além da exposição, durante a Expoama foram distribuídas quatro mil mudas, entre as espécies de Eucalyptus dunny e Eucalyptus grandis, e de espécies nativas como ingá-anão, ingá-macaco, ipê-amarelo, caroba, pitanga, araçá, gabiroba, uvaia, e cereja-do-mato. “O propósito é fortalecer o produtor rural ou o proprietário de sítios, que podem ser beneficiados pelo aproveitamento de madeira de eucalipto para obras de benfeitoria na propriedade, ou uso da lenha, mas também receberão mudas de espécies nativas de apelo ornamental ou de atração da fauna”, explica Hübel.

Ainda em relação ao Dia da Árvore, uma parceria entre Prefeitura e Instituto de Desenvolvimento Integral (IDI), proporcionará o plantio de outras 773 árvores, em áreas verdes do município. Marcelo Hübel explica que a parceria prevê a participação voluntária de 773 pessoas sendo que cada participante plantará pelo menos uma muda de espécie nativa. O propósito é relacionar a importância das árvores e a relação individual de cada pessoa, a integração social e os compromissos de responsabilidade ambiental.




Prefeitura de São Bento do Sul – Fabiano Kutach - DRT/SC 02844 - JP
47 3631-6158 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br