quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Prédio é revitalização com jardinagem

24/02/2011

Prédio é revitalização com jardinagem






O Departamento de Meio Ambiente de São Bento do Sul, em parceria com a secretaria de Obras, realizam ações de melhoria no entorno do prédio localizado no trevo do Mato Preto, na SC 301. Foram compradas mais de 70 mudas de diferentes espécies de cedros, além de buriti, moreia, bruxinho, entre outras que renovaram a fachada do prédio.

Num primeiro momento foram definidas as espécies adequadas para o paisagismo e a adequação do cronograma de trabalho com a secretaria de Obras que executou o serviço. “São Bento é reconhecida pelos belos jardins, é oportuno termos na entrada da cidade uma boa apresentação”, diz Marcelo Hübel, diretor de Meio Ambiente.

As espécies foram escolhidas por dois critérios: por serem perenes e portanto não exigirem esforço de manutenção, e por estarem associadas a arquitetura do prédio. “Os cedros sempre remetem a lembrança do clima europeu, e associados com a arquitetura do prédio, caracterizam uma visão harmoniosa, mas os buritis apropriadamente arranjados também retratam o clima tropical”, explica Marcelo Hübel.

Para a cobertura do solo foi priorizada uma planta rasteira e com flores amarelas que devem fechar o solo exposto. O plantio apresenta maior distanciamento entre os cedros prevendo o crescimento e ocupação do espaço futuro. A forma de distribuição das mudas segue um padrão de organização, mas sem definições de canteiros totalmente alinhados. “O jardim deve ser o reflexo de um ambiente natural, com estilo de desarranjos, mas com traços definidos” finaliza Marcelo.



Prefeitura de São Bento do Sul – Fabiano Kutach - MTb/SC 02844 - JP
47 3631-6158 - imprensa@saobentodosul.sc.gov.br