quarta-feira, 15 de maio de 2019

Jardim Botânico de São Bento do Sul em Campo


Reconhecimento de campo


O futuro do Jardim Botânico de São Bento do Sul caminha por entre as definições de especificações de uso e ocupação do solo, com visualização de instrutivos para seguir com as intervenções mais apropriadas ao propósito de exploração dos espaços.
Uma equipe técnica foi organizada para o planejamento da área. Esta atividade iniciou com a visita de campo de Ana Carla Koetz Prade, Kaandra Serpa Werner, Karin Esemann Quadros, Luiz Cláudio Dalmolin, Luiz Cláudio Gayer Schuves, Marcelo Hübel e Paulo Schwirkowski.
Esquerda para direita: Ana Carla Koetz Prade, Paulo SchwirkowskiLuiz Cláudio Gayer Schuves, Karin Esemann Quadros, Luiz Cláudio Dalmolin, Marcelo Hübel e Kaandra Serpa Werner

O reconhecimento do local levou em consideração os traçados de algumas trilhas já existentes, a relação do local com as curvas de nível, a disponibilidade de APP e sua área de conservação, a identificação de algumas espécies da flora com maior interesse, além da observação de possíveis espaços para as construções da Administração Farmácia Viva, Memorial do Pagamento por Serviços Ambientais, Memorial do Consórcio Intermunicipal Quiriri. Projetos que estão sendo desenvolvidos pela AMUNESC. Também forma reconhecidos distintas possibilidades de estacionamentos e acessos.
O JBSBS pretende desenvolver atividades abertas para o estudo científico, preservação, conservação, turismo, lazer, educação ambiental e expressão cultural.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul