sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Jardim Botânico em São Bento do Sul é definido em área.


Jardim Botânico retorna a pauta com representantes de entidades
Na manhã desta quinta-feira representantes da Prefeitura de São Bento do Sul, prefeito Magno Bollmann, procurador do município Giancarlo Grossl, secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Schuves, secretário de Desenvolvimento Econômico Adelino Denk, Diretor Presidente do Samae Fridolino Van Den Boom, juntamente com representantes da Fetep, Samae, Aciaca (Campo Alegre), Udesc, Univille, IFC, Acisbs, CDL e Inovaparq de Joinville, estiveram reunidos para tratar do tema Parque Tecnológico de São Bento do Sul, e também do tema Jardim Botânico de São Bento do Sul.
Parque Tecnológico - Sobre o Parque Tecnológico, as explanações ficaram a cargo da Doutora Patrícia de Oliveira Areas, da pós-doutora Andréa M. Bauer Tamanine, ambas da Univille, e do Professor Marcelo Borba, da Inovaparq de Joinville.

A grande questão apresentada inicialmente girou em torno da definição da personalidade jurídica que deverá ser aplicada ao Parque Tecnológico de São Bento do Sul e modelo de gestão e governança, tema este que voltará à pauta na reunião do mês de fevereiro do próximo ano.
Jardim Botânico - Quanto ao tema Jardim Botânico, o Diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, biólogo Marcelo Hübel fez uma explanação acerca da área que poderia ser destinada ao espaço.
Conforme sua explanação, devido às áreas de compensação ambiental e áreas verdes presentes no trecho apresentado, Marcelo, juntamente com o prefeito Magno Bollmann, lançaram aos representantes das entidades presentes a questão sobre se todos concordam em criar o Jardim Botânico utilizando o espaço em sua integralidade.
Este espaço contempla áreas remanescentes da Fetep, IFC e Udesc, possuindo 5 nascentes e o total de 16,51 hectares, ou, 165.109,50 metros quadrados, e todos concordaram em utilizar toda a área para o Jardim Botânico.
O objetivo daqui para frete é prosseguir com o projeto para o Jardim Botânico e encaminhá-lo em Brasília já no início do ano, para pleitear recursos ainda para 2018.
O presidente da Fetep, Osmar Muhlbauer, destacou o momento ímpar em que todas as entidades envolvidas estão com o mesmo pensamento e vontade de participar na concretização do Jardim Botânico de São Bento do Sul.
O tema também retornará à pauta no início do próximo ano.
Joberth Krause – MTB 4280SC
Assessoria de Imprensa