sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Arborização Urbana em São Bento

Mudas de árvores são plantadas em vários locais do município


Em junho de 2009, o Departamento de Meio Ambiente plantou mais de 100 árvores Tipuana tipo, na Rua Conrado Liebl, bairro de Serra Alta. Hoje existem 36 árvores que estão com mais de 8 metros de altura, com copada frondosa que proporciona sombra para os praticantes de exercícios e caminhadas no calçadão que margeia a rua.
Marcelo Hübel e o plantio da Tipuana que realizou em 2009.

Já em junho deste ano foram plantadas mais 70 árvores de 1,70m, na mesma rua, e outras 30 árvores no CRAS. O evento marcou o dia C – Dia de Cooperar realizado pela SCRcred – Cooperativa de Crédito, em parceria com a Prefeitura de São Bento do Sul, marcando o “Dia Internacional do Cooperativismo”.
Foram plantadas: Guabiju; Ingá; Aroeira Salsa; Aroeira; Ipê Roxo; Ipê Amarelo; Cereja Preta; Pinho do Campo; Pitanga; Uvaia e Tarumã. 
Nesta semana o Departamento de Meio Ambiente retornou para replantar algumas árvores que morreram ou que foram roubadas. No total foram plantadas 12 árvores de Aroeira Salsa e Acácia-mimosa, tendo acréscimo de algumas árvores plantadas em espaços maiores entre as árvores já existentes.

No Museu Natural também foram plantadas outras 8 árvores, sendo a acácia-mimosa, aroeira-salsa, pitanga, cereja e canafístula. “No próximo ano outras ruas serão arborizadas, conforme a disponibilidade de espaço da faixa de pedestres. O importante é termos um plantio anual e contínuo” relata Marcelo Hübel, diretor de Meio Ambiente.
Plantio de 2009

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul