sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

JARDIM BOTÂNICO DE SÃO BENTO DO SUL 16,51ha

A reunião decisiva que definiu o tamanho e espaço para o JB ocorreu na 1ª Oficina prática sobre o Parque Tecnológico de São Bento do Sul e Região, realizada na data de 21 de dezembro de dois mil e dezessete, nas dependências da Incubadora Tecnológica - ITfetep, conforme a lista de presença participaram: 

Osvalmir Tschoeke - ITfetep 
Osmar Muhlbauer - FETEP 
Claudinei J. Cristofolini – Unisociesc 
Benedito S. Torquato – ACISBS 
Andréa M.B Tamanine – Univille 
Samuel Werlich – IFC 
Joberth Krause – Prefeitura Municipal SBS 
Roberto C. Silva – Prefeitura Municipal SBS 
José Cristofolini – ACIACA 
Ingo Rusch Alandt – ACIACA 
Nilson Ribeiro Modro – UDESC 
Gean Cardoso de Medeiros – Univille 
Marcelo Hübel – Prefeitura Municipal SBS 
Fridolino Van Den Boom – SAMAE 
Paulo Schwirkowski – SAMAE 
Luiz Claudio Schuves – Prefeitura Municipal SBS 
Marcelo Leandro de Borba – Inovaparq 
Patricia de Oliveira Aros – Univille 
Adelino Denk – Prefeitura Municipal SBS 
Magno Bollmann – Prefeitura Municipal SBS 
Giancarlo Grossl – Prefeitura Municipal SBS

 ITEM 1: Abertura 1.1 A reunião iniciou com saudação aos presentes, pelo presidente da FETEP, Sr Osmar. Logo em seguida, o Prefeito de São Bento do Sul, Sr Magno Bollmann, deu a sua saudação, e falou sobre a importância do Centro de ATA DE REUNIÃO COD.: RE 001 Inovação, e da efetivação do Parque Tecnológico de São Bento do Sul, e a criação do Jardim Botânico dentro do Parque Tecnológico. 

ITEM 2: Jardim Botânico 2.1 Seguindo a pauta da reunião, o Diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, biólogo Marcelo Hübel fez uma explanação acerca da área que poderia ser destinada a criação do Jardim Botânico. O Sr Marcelo apresentou o mapa da área, onde pretende-se instalar o Jardim. Na sequencia, O Sr Marcelo e o Prefeito Municipal, lançaram aos representantes das entidades presentes se todos concordam com a criação do Jardim Botânico. Este espaço contempla áreas remanescentes da Fetep, IFC e Udesc, possuindo 5 nascentes e o total de 16,51 hectares, ou, 165.109,50 metros quadrados, e todos concordaram em utilizar toda a área para o Jardim Botânico. O objetivo daqui para frete é prosseguir com o projeto para o Jardim Botânico e encaminhá-lo em Brasília já no início do ano, para pleitear recursos ainda para 2018. Conforme sua explanação, devido às áreas de compensação ambiental e áreas verdes presentes no trecho apresentado, não será possível atender ao pleito anterior do SENAC, com referencia a área. O Sr Magno Bollmann se comprometeu em verificar outra área disponível no município para atende-los.



Jardim Botânico de São Bento do Sul