quinta-feira, 21 de junho de 2012

Museu Natural liberta aves


21/06/2012

Museu Natural liberta aves


Em comemoração ao mês do meio ambiente está ocorrendo no Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann a exposição intitulada “Aves de Jaraguá” desenvolvido pela FUJAMA (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente).
O material apresenta 40 banners com imagens de aves que ocorrem em Jaraguá do Sul, todas com descritivo sobre a espécie e mapa de localização, outros banner mostravam o ambiente das aves caracterizadas pelos bairros da cidade. “Muitas destas aves ocorrem em São Bento do Sul, sendo um material rico para a conscientização ambiental, uma oportunidade de ver ave com seus detalhes de cor, formato, habitat e características”, frisa Marcelo Hübel, Diretor de Meio Ambiente.


Jaraguá do Sul é cidade vizinha e confrontante com o município de São Bento do Sul, com extensa área de vegetação em conectividade pela APA Rio Vermelho/Humbold. As escolas estão convidadas em visitar a exposição que deve permanecer até o dia 29 de junho. A agenda pode ser feita pelo telefone 3626 3273 com Paulo.
As crianças recebem informações sobre a avifauna e depois são convidadas para libertarem aves de uma gaiola. São aves de pano colorido cuidadosamente costurados e presos na ponta de um lápis, com um descritivo da ave nativa regional. As crianças procuram a espécie nos banners conforme a descrição apresentada e ficam com o lápis e a ave para levar para casa.
Também em comemoração ao mês do meio ambiente o Museu permanece aberto nos finais de semana. No horário normal no sábado das 8h às 12h e horário e data alternativa para o domingo das 9h às 12h e 13h30 às 16h30.




Fonte http://www.saobentodosul.sc.gov.br/novo/noticia/10928