segunda-feira, 17 de junho de 2019

Meio ambiente é tema de capacitação


Meio ambiente é tema de capacitação

Professores da Oficina de Educação Ambiental da rede municipal participaram de uma capacitação, nesta terça-feira (11). O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e contou com palestra com o biólogo e diretor do Departamento de Meio Ambiente, Marcelo Hübel. 
Durante a palestra, Marcelo falou sobre os principais desafios na área de meio ambiente e ações para preservação. Os professores puderam ainda, visitar a Trilha do Papagaio, localizada na sede do Grupo Escoteiro Desbravador, no Centro. 
Atividade - A Oficina de Educação Ambiental é realizada com os alunos do ensino fundamental do período integral das escolas básicas municipais Annelize Mallon, Professor Newton Mendes, Prefeito Alfredo Diener, Alexandre Pfeiffer, Rodolfo Berti, Carlos Doetsch, Professora Adélia Lutz, Garibaldina Silveira Fuginaga, Professora Lúcia Tschoeke e Henrique Schwarz. 
A oficina tem como objetivo promover a reflexão nos estudantes sobre o sentido de ser um cidadão consciente e participativo nas ações de preservação do meio ambiente. 
Durante as aulas, atividades e projetos são desenvolvidos com os alunos abordando conceitos sobre o meio ambiente.
Viviane de Vargas Miranda
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul